Follow Us

sábado, 14 de abril de 2012

Papiros do Antigo Egito

Adoro assuntos referentes ao Egito. Também gosto de olhar as fotos do deserto, a cidade do Cairo, as pirâmides, as tumbas dos faraós... tudo é muito lindo, forte e enigmático prá mim.
Até comprei um livro de um pesquisador que decifra os desenhos dos hieróglifos. Excelente!

Vocês já ouviram falar do "Caso do Papiro Tulli"?


Papiro Tulli

Tiffany Ellsworth Thayer, um polêmico escritor americano da década de 50/60, que defendia idéias contrárias à Defesa Civil Americana, era membro do NY Fortean Society, uma sociedade que estudava assuntos ligados à aparição de discos voadores e abduções, à questões secretas do governo americano e publicava suas pesquisas na revista da NYFS, conhecida pelo nome "Doubt", que significa "DÚVIDA".
No número 41 (1953) da revista Doubt (pags. 214-215 ), Tiffany Thayer publicou uma transcrição e uma tradução de um papiro egípcio datando do reinado de Thuthmosis III (XVIII dinastia, Novo Império, 1550 a 1070 aC). O texto aqui reproduzido era uma transcrição da escritura hierática em hieróglifos (com a indicação das lacunas). 
Teria sido enviado a Thayer pelo príncipe Bóris de Rauchewitz, que escreveu: 
'a transcrição que envio foi feita de um papiro do Novo Império que encontrei entre outros papéis e documentos do falecido professor Alberto Tulli, antigo diretor do Museu Egípcio do Vaticano. Ele havia restaurado esses documentos do Egito, mas, após a sua morte, eles permaneceram sem tradução nem publicações.'

Tradução

"(lacuna 1 ...). No 22º ano, no terceiro mês do inverno, na 6ª hora do dia (...2..) . Os escribas da Casa da Vida descobriram que era uma bola de fogo que vinha do céu. Se bem que ela não possuísse cabeça, o sopro de sua boca tinha um odor fétido. Seu corpo, uma vara, cerca de 5 metros de comprimento e 1 vara de largura. Não falava. Seus corações estremeceram e lançaram-se à terra de bruços (...3...). Eles foram ter com o rei...(?) para relatar. Sua Majestade ordenou (...4...) foi examinado (...5...) tudo quanto foi escrito na Casa da Vida, Sua Majestade meditou a cerca do que chegara. Ora, após alguns dias se passarem essas coisas, eis que elas foram mais numerosas que nunca! Elas brilharam no céu mais que o sol até os limites de quatro pilares do firmamento (...6...) . Poderosa era a posição das bolas de fogo. A armada do rei as observava e o rei encontrava-se no meio dela . Era após a refeição da noite. Sobre esta, elas ( as bolas de fogo ) se elevaram mais alto em direção sul. Peixes e voláteis caíram do céu. Era uma maravilha jamais vista desde a fundação do país! Ela pediu à Sua Majestade que usasse incenso para apaziguar a Terra ( ...9...) Para escrever ?) o que chegou no livro da Casa da Vida (...10...) a fim que se guarde a lembrança?) na Eternidade".
Muitos pesquisadores afirmam que este seria o relato de uma incursão de extraterrestres . Outros pesquisadores têm relacionado o texto do papiro Tulli com aquele da Bíblia que descreve a "roda de fogo" por ocasião da levitação misteriosa do profeta Ezequiel
A questão fica aberta.


Fonte:
http://www.edicolaweb.net/nonsoloufo/tulli1.htm
http://www.fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_inexplicavel_1_papiro.htm


(Philosophia é cultura.)

...
Sendo assim, certo dia me deparei com um papel estilo craft com alta gramatura todo em alto relevo com os tais desenhos dos hieróglifos. Comprei, lógico!

Como craft é crú, usei uma variedade de cores para contrastar. A idéia é apenas lembrar a cultura egípcia sem parecer um documento.

Olha ele aí... de perto ele é bem mais bonito. Garanto!

Caderno 16x11 cm, capa dura forrada com papel craft decorado com hieróglifos em alto relevo, 196 páginas coloridas com papel off set 90gr/m², lombada com costura Longstitch Buttonhole.











Nenhum comentário:

Postar um comentário