Follow Us

sábado, 2 de junho de 2012

Mais pautados

E então, fiz mais caderninhos pautados...

Certa vez, minha filha adolescente (tenho duas, 10 e 14 anos) perguntou porque faço mais cadernos costurados à mão do que os feitos com wire-o. Ela me disse que a maioria das pessoas preferiam os tradicionais.
Fiquei pensando... e respondi: 
- Porque eu acho mais bonito, mais elegante e bem diferente. Além do mais, uso papéis coloridos porque não gosto de monotonia. Também porque traz a história passada para o tempo presente, porque uso técnicas muito antigas e  acho isso "cult".
(Olha quantos 'eu acho' aí nessa colocação... eu, eu, eu) meodeos!...


Ela me olhou nos olhos e disse:
- Mãe, você faz cadernos para 'ou outros' e não para si própria. Pense nisso!
Fiquei muda.
Pensei por alguns instantes e agradeci à ela pela dica. Eu estava muito centrada em mim.


Cada passo na vida traz bons aprendizados.


Se estou em uma atividade profissional, num caminho escolhido pela decisão madura do que quero para minha vida... realmente tenho que pesquisar tendências, preferências, modismos, sazonalidades... e, então, devo sair do que seria 'artesanato como terapia da calma, do lazer... (para mim)' para "ARTE COM CRIATIVIDADE (para o outro)". 
Claro que 'imprimo' ali meu jeito, mas, a chave é SERVIR.


"Todo artista tem que ir aonde o povo está..."  Milton Nascimento


A vida é assim... temos "mestres" por todos os lados. É só prestar-mos mais atenção. 

Porisso, a pedidos, fiz caderninhos pautados, pequenos (12x10 cm), com wire-o, porém, coloquei meu estilo delicado, feminino e colorido. Com pingentinhos e fitinhas... mini pérolas... e acompanha lapiseira ou caneta. O tecido sofreu laminação antes da forração no papelão Panamá.


Pessoalmente, amei o resultado. E você?
































Nenhum comentário:

Postar um comentário